2016

3 ano da faculdade, 2 emprego, sei lá quantos projetos começados e não terminados. Alguns bons, alguns nem tanto… todos importantes. É curioso como no auge dos meus 20 anos eu penso tanto que vou fazer 21, que me desespere por ainda não estar com a vida resolvida, curioso pra não dizer idiota.

Não dá pra entender porque é que nós, seres humanos jovens adultos somos assim. Conversando com meus amigos vejo que a grande maioria de nós é perdida, egoísta e  problemática… não somos maus, apesar de todos precisarmos (e muito!) praticar o tal amor ao próximo, que tantos berram e poucos sentem.

Mas eu queria tratar aqui de um tópico ligeiramente mais leve.

Sabem quando dizem que quando um problema é tão recorrente para uma população, ele já não é mais um problema visivel? Seria mais ou menos isso, como estresse, quando deixou de ser um mal psicológico para ser quase inerente a nossa vida.

Mas o que queria dizer na verdade é que não me importa muito a falta de rumo, nem me incomodam tanto a ansiedade, pois pra mim são reflexos, características da minha geração.
Me incomoda a quase absoluta ausência de prazer. Não, não há a falta de coisas prazeirosas, mas do sentimento que essas coisas deveriam.
Devagar.

Comer com os olhos fechados, por exemplo. Entrar no domingo sem pensar na segunda, fazer silêncio numa conversa profunda, pois não há nenhum problema em silenciar, em respirar fundo. Prestar atenção num cheiro bom, em um abraço demorado, ou sentar ao sol num dia frio sem pensar no daqui a pouco, beijar sem pensar na saudade que vai sentir quando a pessoa for embora.

Pois, por favor seres humanos jovens adultos… o mundo não está assim tão fácil para perder-se qualquer oportunidade de ser feliz.

Deixe um comentário

