Só um agrado

Oi gente amada de meu coração,

Eu, sabendo que ando meio desleixada e sumida por motivos de força maior, venho hoje fazer um agradinho pra vocês que ainda me lêem. Vim deixar um presentinho pra esquentar o coração nesses dias frios que fazem em São Paulo – ou de onde quer que vocês estejam lendo, porque é sempre bom esquentar o coração.

Como já sabem, eu amo Vinicius de Moraes e ler as coisas que ele escrevia sempre me deixa o dia um pouco mais alegre. Quando leio, ter escrito aquilo justamente pra minha pessoa, na verdade sinto que ele tá bem aqui falando. Quando leio eu entendo, realmente entendo, não só o que tá escrito, mas entendo um pouco mais de mim mesma. Tão leve, tanto poesia quanto prosa, tão leve e tão sabio ao mesmo tempo. Então, vindo desse amor, venho só deixar uma crônica dele e um poema, que estão no livro “Para Viver Um Grande Amor“,  pra vocês amarem junto comigo.

 

“UMA MÚSICA QUE SEJA

Rio de Janeiro , 1962
… como os mais belos harmônicos da natureza. Uma música que seja como o som do vento na cordoalha dos navios, aumentando gradativamente de tom até atingir aquele em que se cria uma reta ascendente para o infinito. Uma música que comece sem começo e termine sem fim. Uma música que seja como o som do vento numa enorme harpa plantada no deserto. Uma música que seja como a nota lancinante deixada no ar por um pássaro que morre. Uma música que seja como o som dos altos ramos das grandes árvores vergastadas pelos temporais. Uma música que seja como o ponto de reunião de muitas vozes em busca de uma harmonia nova. Uma música que seja como o vôo de uma gaivota numa aurora de novos sons…”

 

O ESPECTRO DA ROSA
Montevidéu , 1962
Juntem-se vermelho
Rosa, azul e verde
E quebrem o espelho
Roxo para ver-te

Amada anadiômena
Saindo do banho
Qual rosa morena
Mais chá que laranja.

E salte o amarelo
Cinzento de ciúme
E envolta em seu chambre

Te leve castanha
Ao branco negrume
Do meu leito em chamas.

 

 

Mostra pros amigos, pro coração deles também ficar quentinho. Curte a page no facebook e curte nosso insta, fecho?

 

beijocas.

Deixe um comentário

