Pelo Brasil, não pela Copa.

20140611-185314-67994304.jpg
Como todo mundo sabe, a copa começa amanhã. No Brasil deve estar a maior bagunça por causa do acontecimento e não tem nada que me deixe mais irritada.
Eu amo futebol, adoro a copa do mundo e vou torcer pela nossa seleção, mas jamais vou concordar com essa copa, especificamente.
Não tem nada que eu possa falar que já não tenha sido dito, tanto pra bem quanto pra mal, mas ainda quero deixar registrada minha revolta.
Sabemos que essa copa é uma forma de fazer o “mundo olhar pra o Brasil”, mas será que é um bom momento pra sermos vistos?
Quando olharem pra cá, verão que o Brasil não é feito de mulheres bonitas, sol, praia e florestas. Verão a decadência em que muitos dos nossos vivem, verão a sujeira que está pro baixo do tapete e a porcaria toda que está por trás das fotos.
Será que não valia a pena esperar, será que não havia melhores maneiras de gastar o dinheiro público? Não preciso nem entrar nesse tema.
Mas fico aqui pensando, é como um pai que tira comida dos filhos durante um mês, pra fazer um grande banquete pro chefe. Isso por acaso, na cabeça de alguém, faz algum sentido? Porque me desculpem, mas na minha não faz.
Tem gente que diz que o dinheiro da copa não salvaria o Brasil, verdade, mas poderia salvar brasileiros.
Digo de novo, não tenho nada contra o futebol, por mim poderia ter copa todo ano, adoro torcer pela seleção e amo meu país, mas não no Brasil e não agora.
Não quando a tanto a ser feito e tanta negligência. Meu país não precisa de copa, precisa de gente que entende seus direitos, que luta por eles, precisa de governantes que cumpram suas funções e que aproveitem o que de bom nós temos.
Esse é o recado que eu gostaria de dar, sim, vou torcer pelo Brasil, mas não só na copa, vou torcer pra que meu país um dia seja tudo que ele pode ser.

Deixe um comentário

