Destrua este Diário – Literalmente.

Oi oi gente bela,

Entonsses, vou lhes apresentar meu novo grande amigo, o livro “Destrua este Diário” de Keri Smith. Um livro veramente legal que eu não tinha a menor ideia do que era até me dizerem que tinha sido feito “pra mim“.

O nome original do livro é “Wreck This Jornal” e tem dois irmãos mais novos que acho que ainda não foram lançado em português pra nós, mas já dá pra achar em inglês no site da Saraiva. O Red e o Black. Que, pelo o que eu pude entender das descrições, são edições aumentadas do livro.

Pra começar quando ganhei ele, achei que fosse uma história na forma narrativa de diário sobre algo perigoso e que ninguém mais deveria saber, mas nops.
Essa é a parte interessante, o nome do livro é bem literal. Você vai realmente destruir o livro.

Vai pisar nele, riscar as laterais, passar em carros sujos, colar insetos mortos... E tudo porque ele manda você fazer isso! Dentro dele, ao invés de uma história, tem uma série de instruções que você deve seguir pra destruí-lo.

Acalmem-se defensores de livros, eu estou com vocês, mas o livro é realmente divertido e artístico. É uma forma ótima de fazer a criatividade fluir e libertar pessoas que (como a minha pessoa) são perfeccionistas demais – aliás, essa especificação de ser para perfeccionistas vem no livro.
Essas são fotos de como as pessoas preenchem o diário:

“Lugar para grudar coisas”

Imagem

“Leve o diário para o banho com você”

Imagem

“Cubra essa página com coisas brancas”

Imagem

– Não sei que página é essa, só sei que ficou legal.

Imagem

Enfim, já deu para terem uma ideia de como é e que vocês precisam de um desse desesperadamente né?

O meu é esse:

20131126-021129.jpg

Ainda não tem nada mas é porque ganhei sábado, depois posto foto dele destruído pra vocês. Espero que apaixonem-se tanto pelo livro quanto eu, e divertam-se destruindo-o.

beijocas!

Deixe um comentário

