Customizando.

Oi gente!

Se tem uma coisa que eu adoro fazer, é dar pras coisas antigas uma cara nova, ou pras novas um toque único, por meio de customização, é claro.

Um mês atrás, mais ou menos, eu pedi uma camiseta branca do meu namorado que ele não usava mais pra fazer uma surpresa pra ele e o resultado ficou muito legal!

Bastante gente perguntou onde ele comprou, ai eu resolvi fazer esse post pra vocês também poderem fazer em casa. É bem simples, não vão precisar cortar tecido nem nada.

Vão precisar de:

Camiseta branca;

Caneta pra tecido preta;

Papel sulfite e cartão (ou qualquer outro que seja grosso, tipo cartolina)

Lápis de costureira (opcional)

IMG_3470

1º: Escolher a fonte. Eu escolhi uma de “vídeo game”, pra combinar com o que eu ia escrever.

2º: Medir a largura da camiseta e ver o espaço que a estampa vai ficar, pra não correr o risco de você desenhar ou escrever maior do que cabe.

3º: Escrever ou desenhar no sulfite. Colar o sulfite na folha mais grossa e recortar o desenho, formando um molde resistente, pra não deslizar e sair do lugar na hora que estiver passando a caneta.

4º: Prender a camiseta em algo pro tecido não ficar escorregando e prender o molde à própria camiseta pra não sair do lugar na hora de passar a caneta.

5º (opcional): Passar o lápis de costureira antes de passar a caneta, por precaução.

IMG_3389

6º: Passar a caneta pelos buracos do molde, fazendo o risco e só depois pintar.

7º: Deixar secar por três horas e depois lavar, pra tirar o risco do lápis. E ai tudo pronto, é só sair por ai desfilando!

IMG_3469

É tudo bem rapidinho, mas precisar ter paciência e mão firme, pra não borrar, porque a caneta de tecido não sai mais. Não podem esquecer de ter muita criatividade, porque o principal da customização é ser diferente!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e eu volto logo,

com mais estilo pra vocês!

p.s.: quem não tiver paciência e nem tempo pra essas coisas, pode pedir pra mim! Eu faço customizações por encomenda, quem gostar e quiser que eu faça pode comentar aqui no post mesmo, me mandar um email ou chat no face! beijos

Deixe um comentário

