Aquela mania feia.

Oi gentê!

Hoje eu vou falar pra vocês de um assunto beeem feminino, então meninos, se estiverem lendo isso, chamem suas namoradas, mães e irmãs, por favor.
Então gente, unhas. Esse era um assunto que costumava me irritar muito, porque eu tinha o costume de roer as minhas, o que eu sei, é bem nojento.

Bom, pra quem quer parar e não consegue, a dica que eu dou é bem simples: Pinte suas unhas todos os dias, nem que seja  um esmalte clarinho. Eu sei que não faz muito bem para as unhas, mas é só até perder a mania. Vocês vão ver que ajuda bastante. Afinal, é uma mania muito feia, deixa sua mão fedida (sério!) e ainda faz mal pra saúde, já que as unhas são extremamente sujas.

Além disso, quero ensinar vocês como fazer aquelas unhas de pelúcia. Eu fiz uns dias atrás e achei demais e super simples, na verdade, são só três passos pra fazê-las.

Os “pelinhos” podem ser comprados em lojas de materiais artísticos, ou em lojas de artigos para unhas (mas é bem mais difícil de achar). E comprar um esmalte que seja de uma cor bem semelhante.

Primeiro passo é passar o esmalte e deixar secar bem e limpar os cantos. Não tem necessidade de passar duas mãos, porque ele vai ser só a base para a pelúcia, nem vai dar pra ser direito.

Segundo passo é passar extrabrilho e rapidinho, antes de secar, colocar a pelúcia. Dar umas apertadinhas pra fixar melhor no extrabrilho ajuda bastante. E o mais importante, é fazer uma unha de cada vez, pra não secar antes de você aplicar os pelinhos.

Terceiro passo é passar um pincel de maquiagem pra tirar o excesso. E Pronto! tudo feito e suas unhas estarão lindas.pelucia

Depois pra tirar é só passar algodão com acetona, normal. E não, os pelinhos não desgrudam com o tempo. Você pode lavar louça, escovar os dentes, dar banhos nos cachorros, lavar o cabelo e etc… nada vai acontecer. Vai durar enquanto o seu esmalte durar.

ps: usar um potinho embaixo, pra poder pegar o que for a mais e usar uma próxima vez.

Bom, é isso meninas, até já já!

Deixe um comentário

